Como o CRM pode impulsionar seu negócio

Entre tantas siglas e variações dentro do universo do marketing digital, o CRM se refere ao Customer Relationship Management, que pode ser traduzido para o Português como gestão de relacionamento com clientes. Esse sistema permite que as empresas mantenham agrupadas todas as informações que possuem sobre seus consumidores, possibilitando uma melhor experiência do cliente e a construção de um relacionamento duradouro com ele.

Por que usar o CRM?

Se você já esqueceu a formatura do seu primo, o aniversário da sua mãe ou a comemoração de um ano de casamento, você pode perceber a falta que um lembrete de datas comemorativas faz. No entanto, a sua empresa pode fazer diferente, e contar com o CRM para estar sempre presente nos momentos especiais da vida dos clientes, criando um vínculo com o consumidor e permanecendo em sua lembrança. Este é só um dos vários exemplos de ações e possibilidades que um CRM pode trazer.

A partir do estabelecimento de um relacionamento duradouro com o consumidor, números de pós-venda podem ser muito maiores. De acordo com uma pesquisa do Capterra, 47% dos usuários de CRM acreditam que o software aumenta a taxa de retenção de clientes, e também agrega na satisfação deles.

Dentro da gestão de relacionamentos, o CRM traz inúmeros benefícios:

  • O sistema realiza o envio de e-mails e mensagens programadas para fidelizar o cliente e incentivar uma nova compra;
  • Permite uma análise de comportamento dos consumidores, tal qual as tendências de compras;
  • As vendas se tornam personalizadas e mais assertivas;
  • Algumas ferramentas informam os motivos de perda de vendas, possibilitando a compreensão dos pontos fracos que devem ser revistos.

De forma geral, o CRM é um sistema que permite que as empresas se aproximem de seus clientes e mantenham um relacionamento duradouro, o que implica em novas compras feitas pelos mesmos consumidores, permitindo um maior aproveitamento do LTV (Lifetime Value) de cada cliente.

CRM + Digital Business 

Não há como, atualmente, tomar decisões sem ter como base os resultados e dados de uma empresa. O CRM é um importante recurso para isso, listando e organizando diferentes tipos de informações relacionadas ao cliente. Mas… e depois? É preciso colocar em prática as estratégias traçadas, implementando jornadas, ações e campanhas, na busca pelo incremento do tão procurado “relacionamento”.

E para isso, nada melhor que uma equipe preparada e experiente, capaz de atuar desde a estratégia de comunicação até a gestão operacional do CRM; desde a produção de conteúdo e peças até a análise dos dados obtidos. Nada melhor que um parceiro no marketing digital, para colocar em prática tudo que a sua empresa espera de um CRM.

Então: quer iniciar ou precisa melhorar os resultados na operação do CRM? Conte com a Digital Business, como já fazem a Tramontina, wemobi e SEBRAE/MA, entre outros clientes. Explore todo o potencial do CRM, crie relacionamento com o seu público, faça a diferença para o seu cliente. Entre em contato com a Digital Business!

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