QUANTO INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS?

Google Adwords é uma ferramenta poderosa de marketing digital para impulsionar as vendas de seus produtos e serviços, atrair potenciais clientes e tornar a sua marca mais conhecida. Mas saber o quanto investir em campanhas de links patrocinados é uma dúvida comum de muitas empresas. Para os pequenos negócios, principalmente, trata-se de uma insegurança ainda maior, pois qualquer investimento precisa ser feito com mais cautela. Mas calma! A Digital Business tem dicas para te ajudar com isso. Vamos lá?

1. Defina os objetivos de cada campanha

O primeiro passo para definir o quanto investir em links patrocinados é simples, mas justamente por parecer tão bobo, acaba sendo deixado de lado. Antes de qualquer coisa, é necessário definir qual o seu objetivo com os links patrocinados. Você quer aumentar seus acessos e/ou cliques? Melhorar a venda de seu produto? Tornar sua marca conhecida? Tendo em mente metas e objetivos claros, você saberá quais métricas deve acompanhar e se você está no caminho certo para atingi-los.

2. Estude sua concorrência e custo por clique

Conhecer seu mercado e como ele se posiciona é essencial para determinar o quanto investir em mídia paga. Realize estudos de concorrência e de palavras-chave para saber o custo de lance e custo por clique (CPC) estimado pelo Google, bem como a média de buscas e acessos. Com esses dados em mãos você poderá estimar, dentro do melhor e pior cenário, o retorno sobre o investimento. Ao saber quantos cliques são necessários e a média de CPC de suas palavras-chave no Google, você poderá calcular o investimento base para atingir o retorno desejado.

3. Observe seu site e resultados

Aliado aos estudos de mercado, é preciso olhar para o seu site e avaliar os resultados mensurados até então. O Google Analytics é o seu grande aliado neste momento. Através da ferramenta é possível verificar as taxas de conversão e de acesso por cada campanha. Estes dados permitem que você identifique quantos cliques são necessários para gerar o número de vendas desejado, por exemplo. Observar estes dados é fundamental para você elaborar seus próximos anúncios com maior assertividade e atingir cada vez melhores resultados.

4. Segmente suas campanhas

Aproveite as segmentações permitidas pelo Google em suas campanhas! Aposte em regiões e mercados que você conhece e onde seu produto é procurado e consumido. Assim, você direciona seus esforços para regiões que você sabe que terá retorno, sem sair atirando para todos os lados e gastando dinheiro à toa. Com o tempo, você vai conhecendo melhor o seu público e identificando novas oportunidades, se sentindo mais seguro para expandir suas campanhas para outras regiões.

5. Faça testes!

Nada melhor do que fazer algumas campanhas de teste para entender melhor a ferramenta e avaliar o seu retorno. Crie anúncios despretensiosos, com um valor baixo, e observe seus resultados. É somente praticando que você irá conhecer e saber explorar as funcionalidades do Google Adwords, além de, é claro, obter dados para poder analisar e aprimorar suas próximas campanhas.

E qual o valor mínimo que devo investir em links patrocinados?

Tente iniciar com o valor de no mínimo R$500,00 (mês) ou R$15,00 dia para as campanhas. Não recomendamos orçamentos menores que R$10,00 por dia. Uma verba diária tão baixa resultaria em um retorno muito insatisfatório. Lembrando que você pode (e deve) acompanhar os resultados de sua campanha em tempo real e realizar ajustes de orçamentos. Ou seja, você consegue mudar sua verba mesmo com a campanha rodando.

São diversos fatores para avaliar antes de definir seu investimento inicial em Google Adwords e é normal ter dúvidas e dificuldades se você não é um profissional da área. É por isso que acaba valendo a pena buscar uma agência especializada para fazer todo o trabalho de links patrocinados. Você com certeza atingirá resultados muito melhores (e mais rápidos!) se contar com especialistas para cuidar desse assunto.

A Digital Business é uma empresa de marketing digital certificada pelo Google em todas as especialidades de anúncios. Além dos serviços de links patrocinados, também prestamos serviços de SEO para melhorar o posicionamento de seu site nos resultados de busca orgânica. Que tal trocar uma ideia com a gente e saber como podemos te ajudar com isso tudo?

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