DIAS DAS MÃES, data importante para o E-commerce

Ao lado do Natal, o Dia das Mães é, sem dúvida, a data mais importante para o comércio no Brasil, seja ele off seja on-line. Homenagear as mães com presentes é algo que movimenta as vendas nos e-commerces, proporcionando altos índices de lucratividade.

Segundo o E-commerce Brasil, um relatório da Neotrust apontou que o faturamento do e-commerce, com as vendas no Dia das Mães em 2021, foi de R$ 6,4 bilhões. Houve um crescimento de 14%, se comparado com o ano anterior. E a tendência é que esses números cresçam ainda mais em 2022.

Nichos

O nicho mais procurado, em 2021, por pouco mais da metade dos consumidores, foi o dos produtos de beleza e cosméticos. Outros segmentos com grande procura foram os de moda e acessórios, casa e decoração, eletrodomésticos e eletroportáteis, floricultura, eletrônicos e informática.

Dicas

Dicas importantes, para que seu e-commerce seja eficiente em datas como essas, são os vales-presente e a opção de personalização, o que torna a homenagem mais humanizada e reduz o número de trocas. Também é importante oferecer um valor de frete competitivo, o que se torna um dos fatores decisivos na hora da compra. 

O pós-venda é outro ponto fundamental, pois permite que os índices de recompra aumentem em sua loja. Entregar o que se promete é o básico. Se, além disso, você conseguir demonstrar carinho e atenção por meio de pequenas ações, estará melhorando, ainda mais, a experiência de compra e aumentando as chances de uma relação mais duradoura.

Divulgação

Por fim, o que contribui, de maneira decisiva, com as vendas para o Dia das Mães é uma boa campanha de divulgação, tanto com preços e produtos, como com dicas de presentes, de acordo com o perfil da mãe que os receberá. Vale muito a pena criar bastante conteúdo para as redes sociais, que é onde os consumidores estão hoje em dia, não apenas contando com o alcance orgânico, mas também investindo em posts patrocinados. Assim, sua mensagem consegue chegar a mais pessoas e ao segmento de público que você deseja atingir.

Texto by Vitor Simon

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixar um comentário

quinze + sete =