Saúde mental em primeiro lugar

A Digital Business está em regime de Home Office desde março deste ano em função da pandemia do coronavírus. Com todo isolamento e distanciamento social, muitas pessoas começaram a apresentar sintomas de falta de saúde mental, como ansiedade, tristeza, estresse, entre outros.

Um estudo publicado na Revista The Lancet em março de 2020, que revisou mais de 3.000 artigos científicos sobre os efeitos psicológicos da quarentena sobre nossa saúde mental, concluiu que longos períodos de isolamento podem levar a sintomas psicológicos. 

As causas seriam:

  • Preocupação em relação à duração da quarentena;
     
  • Medo de ser infectado e ou de ser capaz de infectar alguém;
  • Tédio;
  • Frustração e privação de bens, como alimentação, saúde, etc;
  • Estresse relacionado à absorção de informações;
  • Perdas econômicas,
  • Distúrbios alimentares – excessos provocados pela ansiedade e pela possível dificuldade de realizar atividade física.

Segundo a Karolyni Santos, Líder do Financeiro e Departamento Pessoal na Digital Business, “assim como a ginástica laboral, pensamos em nossos colegas. Estamos em um momento ao qual ninguém tem a “fórmula” de como e o que fazer, e entendemos que a maioria, senão todos, estão preocupados e ansiosos. A adaptação do home office ainda é um desafio. Com isto, no intuito de promover uma base para as necessidades básicas de cada indivíduo, resolvemos implementar o apoio psicológico através da Psicologia Viva”. 

O que é a Psicologia Viva

A Psicologia Viva é a maior plataforma de psicoterapia online da América Latina, e através do portal a Digital Business passou a oferecer cuidado e atenção psicológica e emocional a todos os colaboradores. Desenvolvimento pessoal, acolhimento, autoconhecimento, inteligência emocional, superação de hábitos negativos ou desenvolvimento de carreira são alguns dos muitos benefícios que poderão ser abordados através deste novo programa.

Como as consultas funcionam

Cada colaborador da Digital Business tem direito a 4 consultas gratuitas por mês através do site da Psicologia Viva. Para iniciar as consultas é necessário escolher primeiro o psicólogo. Após, será disponibilizada para o paciente a agenda do profissional, podendo ser escolhido dias e horários da sua preferência. As consultas são realizadas totalmente online e totalmente confidenciais entre psicólogo e paciente.   

Cuidando da saúde mental 

De acordo com Karolyni, “iniciamos um projeto dentro da DB o que estamos chamando de Comitê de Cultura, e que tem o objetivo de trazer mais ações que atendam algumas das necessidades básicas de cada colaborador, entre elas o apoio psicológico”. 

Segundo Fernanda Morais, Head de SEO na Digital Business, assim que soube do benefício oferecido pela empresa, foi correndo marcar sua primeira sessão. “ Já fiz terapia e queria retomar, acredito que todos deveriam fazer, mas entendo que grande parte das pessoas não faz por achar que não precisa e, claro, por causa dos custos. Achei incrível a iniciativa da empresa, demonstrando preocupação com nosso bem estar. Minha experiência através da plataforma para os atendimentos está sendo muito boa. Nunca tinha feito terapia online, mas eu adorei a praticidade”.

O que é a Digital Business

A Digital Business é uma empresa digital, que possui braços em várias áreas, desde produção de conteúdo e mídia até UX e UI, performance e desenvolvimento de softwares. Somos designers, analistas, programadores, redatores, gerentes de projeto, videomakers, especialistas em marketing e performance. Somos mais de 150 pessoas, em 5 sedes e em 3 países, vencendo prazos e otimizando entregas, sempre aliando robustez e um espírito jovem. Somos flexivelmente parceiros, e estamos em constante movimento.

Para saber mais sobre a Digital Business, nossos projetos e clientes, acesse https://www.digitalbusiness.com.br/ 

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

seis + 15 =