Digital Business promove aulas de Ginástica Laboral on-line para colaboradores

Desde março deste ano, em função do coronavírus, toda o time da Digital Business entrou em regime de Home Office. Por sermos uma empresa de produção digital, é comum trabalharmos em frente ao computador e sentados por longos períodos ao dia. Além disso, em função de todo estresse e ansiedade do momento, é comum sentirmos dores musculares.

Para manter o bem-estar físico e mental dos colaboradores durante o trabalho remoto, resolvemos implementar atividades on-line, entre eles a Ginástica Laboral, que teve início no mês de setembro e acontece duas vezes por semana, sempre guiada por um profissional da área e com duração de 30 minutos. Afinal, manter uma equipe produtiva e motivada é a alavanca de qualquer empresa e, quando o bem-estar dos funcionários não vai bem, sua performance cai. 

O que é Ginástica Laboral?

A Ginástica Laboral tem como objetivo melhorar a saúde dos funcionários e evitar possíveis lesões por esforço repetitivo e doenças ocupacionais. Ela é composta por uma série de exercícios físicos leves, e busca prevenir e aliviar dores e incômodos sentidos devido às atividades repetitivas desenvolvidas no ambiente de trabalho. Seus resultados podem ser sentidos significativamente no desempenho dos funcionários do dia a dia, além de incentivar uma vida mais saudável. Eles passam a ficar mais produtivos e motivados a desempenharem melhor suas funções.

Equipe alongada é equipe motivada

Segundo, Karolyni Santos, Líder do Financeiro e Departamento Pessoal na Digital Business, “iniciamos um projeto dentro da DB o que estamos chamando de Comitê de Cultura, e que tem o objetivo de trazer mais ações que atendam algumas das necessidades básicas de cada colaborador, entre elas a ginástica laboral”. 

O desafio também começou na escolha do profissional que iria comandar as aulas. “Precisávamos de alguém que atendesse essa demanda e ainda que fosse uma pessoa divertida, com quem os seus alunos pudessem contar”, comenta Karolyni. 

E o escolhido foi Rafael Soares, Profissional de Educação Física. Ele comenta que a experiência tem sido proveitosa. “Está sendo uma experiência muito bacana. A turma é muito  divertida e, em meia hora de exercícios, também trocamos muitas risadas. Tenho certeza que a laboral tem contribuído para que essa turma perceba que estar atento, alongado e relaxado vai melhorar bastante a manutenção corporal e, principalmente, sua produtividade no trabalho”. 

E as aulas já vêm gerando resultados. É o caso da Rosana Lacerda, Head de Mídia na Digital Business. Ela relata que sempre foi uma pessoa que praticou atividades físicas mas, em função do isolamento social, seu corpo sentiu falta da movimentação. “Tem me ajudado muito a aliviar as tensões diárias e prevenir dores e incômodos que podem ocorrer durante muito tempo trabalhando na frente do computador”, relata.

Segundo Karolyni, os feedbacks de outros colaboradores também têm sido positivos. “Tenho pedido feedbacks constantes do pessoal que tem acompanhado as aulas, e o retorno tem sido muito bom. O desafio agora será cada vez mais motivar os demais colegas a participar das nossas aulas de ginástica laboral”, comentou. 

Fique de olho nas próximas semanas! Iremos falar sobre as outras iniciativas de bem-estar realizadas pela Digital Business. 

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

3 + quinze =