Mesma tempestade, barcos diferentes: como ajudar?

Por Gabrielle Foletto – Consultora de RH Estratégico

Que a pandemia afetou a todos nós, ninguém tem dúvida, não é mesmo? Distanciamento social, incertezas sobre o trabalho, home office, inseguranças quanto à saúde e ao futuro são alguns dos desafios que, praticamente da noite para o dia, tivemos que encarar de frente. E com as empresas não foi diferente. Além dos desafios referentes ao negócio, também tivemos que olhar com carinho para nossas pessoas.

Aqui na Digital Business vimos aumentar os níveis de estresse e ansiedade do nosso time. Sabemos que parte disso diz respeito a maneira como a própria pessoa lida com os problemas, dúvidas e emoções envolvidas, mas também reconhecemos nossa participação na vida do nosso time. Por isso, a Digital Business decidiu participar também com soluções!

AÇÕES PARA O CORPO E MENTE

Começamos uma série de ações para cuidar do pessoal: 

  • Ginástica laboral semanal: para quem quiser fazer uma pausa qualificada no dia de trabalho. O convite é para alongar, liberar as tensões e ainda se divertir. Nosso parceiro nesse projeto está sendo o Prof. Me. Rafael Soares do Viva Clube Maturidade e Lazer. 

Como sabemos que o ser humano não é só corpo, também pensamos em cuidados com a mente dos colaboradores e, para isso, implementamos algumas ações: 

  • Apoio psicológico profissional: através da empresa Psicologia Viva, o próprio colaborador procura e agenda sessões de terapia semanais, e pode cuidar de si; 
  • Palestra virtual sobre “Gestão das emoções”: com a psicóloga Wanessa Andrade; 
  • Live de meditação: teoria e prática com o Prof. Dr. Cláudio Senna para iniciar o dia de forma diferente.

JUNTOS NESTE MOMENTO DESAFIADOR 

Sabemos que essas ações são o início de uma jornada que não tem um ponto de chegada, afinal o cuidado com as pessoas é constante; mas gostamos da ideia de nos sentirmos úteis ao oferecer soluções diversas a quem está vestindo nossa camiseta. Como disse a Wanessa na sua fala, estamos todos enfrentando a mesma tempestade, mas cada um está no seu barco pessoal, com diferentes recursos e possibilidades. Dessa forma, a Digital Business teve a intenção de oferecer opções de cuidado para que o colaborador se sinta mais forte e confiante ao passar por este momento desafiador.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

15 − 11 =