UX/UI – OS NOVOS ALQUIMISTAS

Por Lucas Leite –  Chief Experience Officer da Digital Business

Escritos originados de 400 a.C. indicam que a humanidade sempre buscou extrapolar seu conhecimento científico para além de sua compreensão. Do Egito Antigo, à Alexandre, surgiu a Alquimia.

Alquimia é uma prática que combina elementos da Química, Física, Biologia, Medicina, Semiótica, Misticismo, Espiritualismo, Arte, Antropologia, Astrologia, Filosofia, Metalurgia e Matemática. 

Existem quatro objetivos principais na sua prática:

-A transmutação dos metais inferiores ao ouro; 

-A obtenção do “Elixir da Longa Vida”, um remédio que curaria todas as doenças;

-Criar vida humana artificial, os homunculus;

Fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente (este último unicamente para assegurar a sua existência, não sendo um objetivo filosófico);

Como ciência oculta, a alquimia reveste-se de um aspecto desconhecido, oculto e místico.

Os alquimistas da antiguidade sempre foram vistos como seres estranhos, ocultos, mas respeitados onde circulavam tendo em vista sua grande sabedoria. Seus manuscritos permanecem até hoje com ensinamentos que deram origem à várias de nossas ciências atuais.

Os alquimistas não existem mais.

E aqui estamos nós. Ocultos, estranhos. Rebeldes mas respeitados. Aqueles que ninguém sabe direito o que fazem. Chatos do rolê. Inquietos, ansiosos, jovens de coração. 

Os que através da matemática de dados analíticos, da psicologia aplicada em entrevistas, da arte e semiótica que representam nosso trabalho, procuram alcançar a mística e espiritual “Aprovação de Layout”.

Tentando transmutar nossos pensamentos em elementos estéticos. 

A partir do elixir da vida de cada um, seja vindo da cafeína, do puro malte ou de “ervas naturais”

De forma a tentar criar esse constructo Persona, a representação abstrata do Usuário que queremos atingir com nosso trabalho.

E por fim, de forma a agradar a realeza. 

Até porque alguém tem que pagar os boletos.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixar um comentário

5 × 4 =